O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo comemora 100 anos de muito história
Juliana 29 de setembro de 2025

A diretora da 2em1 Consultoria, Suzana Funghetto, participou das comemorações de 100 anos do Centro Universitário Belas Artes, no Teatro Municipal de São Paulo. Fundada em 23 de Setembro de 1925, a Instituição criada por Pedro Augusto Gomes Cardim, atualmente é administrada pela terceira geração.

O centro conta hoje com 4 campus em São Paulo, cerca de 7 mil alunos e 100 cursos entre graduação e pós-graduação, nas áreas de comunicação, design, áudio visual, moda e arquitetura e tecnologia. A riqueza cultural, se mostra pelos números. Sua biblioteca conta com cerca de 200 mil livros, 600 deles na “Biblioteca de Obras Raras”, da coleção pessoal do fundador.

Com toda essa história, Patrícia Cardim, atual CEO da Belas Artes, anuncia a intenção de expandir o Centro Universitário para outros estados, “estamos avaliando aquelas cidades que tem vocação para economia criativa”, ressaltou ela.

Em discurso, o reitor Paulo Cardim, da terceira geração da família, salientou sua trajetória na instituição desde de os 14 anos, “são 65 anos ininterruptos desses 100 de pura história”, afirmou.

Para a Suzana, foi a oportunidade de presenciar a comemoração de um fato histórico para São Paulo e o Brasil. “Desejo que nossas instituições de ensino sigam esse exemplo e tenhamos muitas e muitas outras no mesmo caminho”.

O evento contou com a presença de alunos, professores e convidados, que interagiram e lotaram o icônico prédio do Municipal de São Paulo.