Brasil é representado pelo MEC em reuniões estratégicas do BRICS
Notícias
julho 17, 2023

O Ministério da Educação (MEC) do Brasil representou o país nas reuniões do BRICS realizadas na África do Sul nos dias 12 e 13 de julho. Durante os encontros, discutiu-se o tema “Educação e capacitação responsivas e relevantes no atual contexto global”.

O BRICS é um grupo de países emergentes que buscam desenvolvimento. A delegação do MEC incluiu a secretária de Educação Superior, Denise Pires de Carvalho, o assessor especial Thomaz Alexandre Mayer Napoleão e a chefe de Divisão da Assessoria Internacional, Natália Cabral do Rego Barros. A Assessoria Internacional é responsável pela coordenação das atividades educacionais do BRICS no Brasil e por representar o país nas reuniões de altos funcionários do BRICS.

Os países do BRICS reconhecem a importância da cooperação educacional para enfrentar desafios globais, como saúde e economia. Além disso, eles estão comprometidos em alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (SDG 4), que visa garantir uma educação inclusiva e equitativa de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Como resultado desse compromisso, os países do BRICS têm tomado diversas iniciativas para aprofundar sua cooperação no campo da educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC