Começa em Brasília a 24ª Marcha em Defesa dos Municípios
Notícias
março 27, 2023

Começa nesta segunda-feira (27) a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o evento, que na verdade é um espaço democrático para se discutir as questões de desenvolvimento dos municípios, onde irá reunir municipalistas, gestores, prefeitos, secretários municipais, governadores, senadores e parlamentares, vereadores e federais na capital federal do Brasil.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios, essa é maior edição da história, contando com mais de 10 mil participantes no Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB). Além disso, a marcha também irá tratar as dificuldades que são enfrentadas na implementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), entre os anos de 2021 e até os dias de hoje.

Em suma, a Marcha irá acontecer entre os dias 27 de março a 30 de março. Entre os temas de discussão estão: financiamento da educação nos municípios, programas federais, creches, Sistema Único de Saúde (SUS). Serão 4 dias de evento e discussões nas tribunas.

Para acessar a programação completa confira o site da Confederação Nacional de Municípios.

Fonte: Confederação Nacional de Municípios (CNM)