Conheça o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
MEC
17 de março de 2021

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é uma autarquia, vinculada ao Ministério da Educação. Para acompanhar as publicações, basta seguir o MEC no Instagram.

O órgão é responsável por executar ações e programas voltados, em especial, para a educação básica pública brasileira, como Alimentação Escolar, Livro Didático e Transporte Escolar.

A autarquia federal foi criada em 1968 e tem como objetivo executar grande parte das políticas do MEC, tornando-se referência na educação brasileira. Além de programas básicos destinados à educação básica, atua também na educação profissional e tecnológica e no ensino superior.

Dentre as atribuições e programas, o FNDE é responsável por bolsas e auxílios; Brasil Carinhoso; Caminho da Escola; Formação pela Escola; Plano de Ações Articuladas (PAR); Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE); Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE); programa do Livro; Proinfância; Proinfo; e Programas Suplementares.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC

 

Fonte: Ministério da Educação