Debates no Nordeste começam nesta quarta-feira (27)
Notícias
setembro 27, 2023

O Ministério da Educação (MEC) está promovendo o Seminário Programa Escola em Tempo Integral em todas as regiões do Brasil. O evento acontecerá em Recife, de forma híbrida, com transmissão ao vivo no canal do MEC no YouTube, de quarta a sexta-feira, de 27 a 29 de setembro.

O principal objetivo deste ciclo de seminários é criar um documento nacional com as diretrizes essenciais para a implementação da educação integral em tempo integral em diferentes etapas e modalidades da educação básica.

Local e Público-Alvo

O seminário será realizado no auditório da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), situada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 4861, no bairro de Imbiribeira. O evento é destinado a redes de ensino, profissionais da educação, universidades, pesquisadores, fóruns de conselhos, organizações da sociedade civil e ministérios envolvidos na agenda educacional. A etapa Nordeste tem a colaboração da Rede Municipal de Ensino de Recife e da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Programação

O evento incluirá painéis sobre os princípios da educação integral em tempo integral no ensino fundamental, educação ambiental, cultura, esporte, meio ambiente, direitos humanos, ciência e tecnologia na política de educação integral em tempo integral, além de orientações para a educação infantil. Para obter informações detalhadas sobre a programação e os palestrantes convidados, visite a página do Ciclo de Seminários Programa Escola em Tempo Integral | Recife. Para mais informações, entre em contato pelo número 0800616161 ou utilize o chat Serviços do MEC.

Próximos Eventos

Os próximos seminários regionais ocorrerão na região Sudeste, em Diadema (SP), nos dias 4 e 5 de outubro, e em Porto Alegre (RS), nos dias 19 e 20 de outubro. Eventos semelhantes já foram realizados nas regiões Centro-Oeste, em Cuiabá (MT), e Norte, em Belém (PA).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da SEB