Dia do Vestibulando é comemorado nesta quarta-feira 24 de maio
Notícias
maio 24, 2023

Hoje 24 de  maio, comemora-se o dia do Vestibulando, o portal de notícias Brasil Escola elaborou uma notícia especial para esta data. Eles aproveitaram para contar histórias de pessoas que já se formaram em um curso de graduação, mas irão realizar o vestibular novamente para tentar uma segunda graduação, tendo a vista uma mudança de área.

De acordo com a matéria, foram apresentados quatro personagens que irão tentar uma nova trajetória em suas carreiras profissionais. Todos os depoimentos mostram que voltar aos estudos e tentar uma novo vestibular é uma experiência “desafiadora, gratificante e renovadora”.

Os estudantes da matéria já passam dos 30 anos, e resolveram fazer cursinho para se prepararem melhor para o vestibular. Segundo dados do Censo da Educação Superior, do Ministério da Educação, aponta que a procura por pré-vestibulares para mudar de área cresceu 171% nos últimos dez anos.

Histórias de inspiração

Mudar requer desafios e coragem por parte das pessoas que irão prestar o vestibular. A matéria trouxa a história de quatro personagens que demonstram garra, força de vontade e dedicação para tentar sua segunda graduação.

Engenheiro civil tentará Medicina

Gustavo Henrique Duzzi Libanori, de Campinas (SP), é formado no curso de Engenharia Civil pela Unicamp, em 2014. Mas, recentemente, resolveu atender a uma vontade antiga: tentar o curso de Medicina em algumas instituições de ensino, como a própria Unicamp, a USP e a Unifesp.

Pedagoga quer estudar Direito

Luciana Evangelista, de 39 anos, é paulistana e atualmente mora em Campinas. Ela gradou-se no curso de Pedagogia em 2009, na Universidade de São Paulo (USP), e também fez especialização e mestrado.

Administrador de empresas tentará curso da área de tecnologia

Janos Biezok, de 42 anos, de São Paulo, é graduado no curso de Admintração de Empresas, mas sempre teve interesse na área de tecnologia. Motivado a migrar para esse setor, o profissional resolveu matricular-se um cursinho para retomar os estudos e passar no vestibular.

Dentista quer fazer curso de Medicina

Camila Martins, 40 anos, mãe e vestibulanda, vive um momento especial e dedicado aos estudos para tentar mudar de área de Odontologia para Medicina. Para isso, resolveu estudar novamente e está tendo aulas em um cursinho on-line.

Fonte: Brasil Escola