Divulgado resultado da lista de espera para o Prouni
Educação SuperiorPROUNI
agosto 21, 2023

No dia 18 de agosto, sexta-feira, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2023. Para acessar esses resultados, os candidatos podem utilizar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, onde é necessário inserir o CPF e a senha da conta Gov.br.

Aos candidatos pré-selecionados na lista de espera, é requerido que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição diretamente junto às instituições entre os dias 21 e 28 de agosto. É importante que eles estejam atentos às possíveis exigências adicionais estabelecidas por essas instituições.

Nesta segunda edição do Prouni em 2023, um total de 276.566 bolsas foram disponibilizadas, sendo 215.530 delas integrais e 61.036 parciais, correspondendo a 50% da mensalidade.

O Prouni, criado a 2004, tem por objetivo oferecer bolsas de estudo, tanto integrais quanto parciais, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de ensino superior privadas. O programa realiza dois processos seletivos por ano e é destinado a estudantes que não possuem diploma de nível superior.

Acesse também:

  1. Parceira da CAPES está com inscrições abertas para cátedras
  2. Câmara aprova reforma da Lei de Cotas: projeto avança para o Senado
  3. Inep divulga o Painel da Pesquisa Enem 2022 – Hábitos de Estudo na Pandemia

Fonte: Agência Brasil