Encceja PPL 2023: inscrições abertas até o dia 4 de agosto
Notícias
julho 25, 2023

As inscrições para o Encceja PPL 2023 iniciaram em 24 de julho e encerrarão em 4 de agosto. Durante esse período, os responsáveis pedagógicos devem realizar o procedimento no Sistema Encceja PPL. Além das inscrições, esse período também permite solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

O exame compreende quatro provas objetivas, distribuídas por níveis de ensino e áreas de conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Também está incluído uma prova de redação.

As provas do Encceja PPL 2023 estão programadas para serem aplicadas nos dias 17 e 18 de outubro.

Órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejam aplicar o exame devem indicar as unidades e o responsável pedagógico até o dia 4 de agosto. Ademais, a adesão é formalizada junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por meio de ofício, enviado para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br, com o assunto “Adesão Encceja Nacional PPL 2023”.

Mais informações sobre o Encceja PPL 2023 podem ser obtidas no Edital nº40, publicado em 13 de junho no Diário Oficial da União.

Acesse também:

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep