Enquete sobre nova data do Enem começou sábado dia 20
Notícias
Felipe Stegun 22 de junho de 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará, a partir das 10h deste sábado, 20 de junho, enquete para que os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 contribuam, de forma voluntária, para a escolha das novas datas de aplicação do exame. A enquete será realizada na Página do Participante e os inscritos poderão participar até as 23h59 do dia 30 de junho, escolhendo uma das opções apresentadas, com o adiamento das provas em 30, 60 ou 180 dias das datas previstas nos editais.

Confira as opções de datas:

O Enem 2020 foi adiado em razão das medidas de restrição de circulação impostas pela pandemia de COVID-19. O objetivo da iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e do Inep é dar oportunidade de participação aos interessados no processo de definição do melhor período para a realização das provas e garantir transparência na execução do exame.

Os inscritos que desejarem participar deverão acessar a Página do Participante e utilizar CPF e senha cadastrados no portal único do Governo Federal. Mais de 6 milhões de pessoas estão inscritas no Enem 2020. Desse total, 65% já concluíram o ensino médio em anos anteriores, 23% estão no terceiro ano e 12% são “treineiros”, estudantes que fazem a prova para testar conhecimentos.

Recursos – Esta sexta-feira (19) é o último dia para participantes que tiveram a solicitação de atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social indeferida entrarem com recurso para nova avaliação do Inep. Os documentos comprobatórios para cada caso estão descritos no edital do Enem impresso. Os resultados serão publicados em 25 de junho.

Canais de informação – As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do MEC e do Inep, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal. Dúvidas relativas ao processo de inscrição podem ser sanadas pelo Fale Conosco, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

Fonte: MEC