Fies 2023: resultado da lista de espera é divulgada
Notícias
julho 18, 2023

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 2º semestre iniciou a divulgação dos nomes dos candidatos aprovados na lista de espera a partir de 18 de julho. Essa etapa de convocação continuará até 29 de agosto.

O que é o Fies?

O Fies é um programa governamental que financia as mensalidades de estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior. Após a conclusão do curso, os estudantes são responsáveis por quitar o financiamento recebido.

Os candidatos pré-selecionados na lista de espera têm um prazo de três dias, a partir da sua pré-seleção, para complementar a inscrição por meio do site do programa. É fundamental que os candidatos fiquem atentos a esse prazo, pois aqueles que o perderem não terão acesso ao financiamento.

É importante ressaltar que, sempre que um aluno pré-selecionado não efetivar a matrícula, sua vaga será disponibilizada novamente no sistema e poderá ser ocupada por um novo estudante. Por essa razão, é recomendável que os interessados acompanhem as atualizações no site do Fies diariamente até o dia 29 de agosto.

Critérios de seleção

Ao selecionar os alunos aprovados, o sistema do Fies leva em consideração a seguinte ordem de prioridade:

  1. Candidatos que ainda não concluíram o ensino superior e não possuem vínculo prévio com o programa;
  2. Candidatos que não concluíram o ensino superior, mas já foram beneficiados pelo financiamento estudantil e quitaram suas dívidas; candidatos que já concluíram o ensino superior e não foram beneficiados pelo Fies;
  3. Candidatos que já concluíram o ensino superior e foram beneficiados pelo Fies, tendo quitado suas dívidas.

Ressalta-se que candidatos com débitos no programa não estão elegíveis para realizar novas inscrições.

Calendário do Fies

O calendário para a convocação da lista de espera do Fies é de 18 de julho a 29 de agosto. É imprescindível que os interessados acompanhem as informações atualizadas no site oficial do programa, garantindo que atendam a todos os requisitos e cumpram os prazos estabelecidos.

Fonte: G1