Fundo Brasil abre edital para defensores de direitos humanos
Notícias
agosto 22, 2023

Até o dia 29 de setembro, o Fundo Brasil de Direitos Humanos está aberto para receber propostas de organizações da sociedade civil de todo o país interessadas em fortalecer a proteção de defensores de direitos humanos. Essa oportunidade é viabilizada em parceria com a Fundação Oak, Porticus e Climate Works/CLUA.

No total, serão selecionadas 20 propostas que poderão receber financiamento de até R$ 60 mil cada, pelo período de um ano. A seleção dará prioridade a entidades que atuam em contextos de maior risco e que enfrentam desafios para obter recursos financeiros. Serão especialmente valorizadas as propostas de organizações que atuam nas áreas racial, étnica, de gênero e orientação sexual, abordando essas questões de forma integrada.

As propostas contemplarão diversas iniciativas, desde medidas para fortalecer a segurança emocional e psicológica dos defensores de direitos humanos até ações relacionadas à segurança digital, comunicação, gestão administrativa e financeira, bem como o monitoramento dos programas de proteção de direitos humanos em âmbito nacional e estadual.

Para conferir todos os detalhes do edital, acesse o site do Fundo Brasil. Essa é uma oportunidade importante para impulsionar a proteção dos direitos humanos no Brasil.

Fonte: Agência Brasil