Inep 85 anos: RBEP trará estudos com dados do Instituto
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7 de julho de 2021

s 85 anos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) se aproximam e, em comemoração à data, que será celebrada em 2022, a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) recebe artigos e resenhas para publicação. Pesquisadores que realizam análises por meio de métodos quantitativos e qualitativos, com base nos dados e informações produzidos pelo Instituto, podem submeter seus trabalhos até 15 de dezembro.

Todos os artigos aprovados bem como as resenhas serão publicados ao longo de 2022. Além de homenagear a Autarquia pelas mais de oito décadas de trajetória, um dos objetivos da iniciativa é dar visibilidade às contribuições do Inep para a sociedade brasileira, a partir dos estudos e das pesquisas desenvolvidas, assim como das publicações e evidências produzidas desde a criação do Instituto, em 1937.

Submissão – Os interessados devem submeter os artigos e as resenhas por meio do sistema da revista, obedecendo aos critérios estabelecidos pelas editorias Executiva e Científica do periódico. Os trabalhos passarão pelo fluxo de avaliação duplo cego, antes da possível aprovação. O artigo ou a resenha devem ser preparados conforme as Diretrizes para Autores.

RBEP – Criada em 1944, a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos é um periódico quadrimestral, publicado em formato impresso e eletrônico. A revista publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentam consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e contribuem para a construção do conhecimento na área de educação.

A revista também publica relatos de experiências e resenhas. Seu público-leitor é formado por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores da área educacional. A publicação está classificada com nota máxima, nas áreas de ensino e educação, no Qualis Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC).

 

Confira as Diretrizes para Autores

 

Fonte: INEP