Inep discute avaliação externa da educação profissional dia 13
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Felipe Stegun 11 de maio de 2021

Na próxima quinta-feira, 13 de maio, a live Quintas da EPT debaterá o artigo “Avaliação externa da educação profissional: a experiência do Spaece Técnico no Ceará”. O estudo apresenta as características gerais do programa de avaliação externa da educação profissional e tecnológica (EPT) no estado do Ceará, com destaque para a produção das matrizes de referência (geral, por eixo e por curso) e das escalas de proficiência de cada curso e eixo. A transmissão será a partir das 10h (horário de Brasília), no canal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no YouTube.

O estudo é baseado na experiência da avaliação da EPT no estado do Ceará, que foi realizada em 2018, envolvendo 20 cursos técnicos distribuídos em 11 eixos. A modalidade é chamada de Spaece Técnico, em referência ao Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). O capítulo faz parte da terceira dimensão do livro “Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica: um campo em construção”, em que são apresentados experiências e modelos consolidados de avaliação da educação profissional no Brasil.

Quintas da EPT – O projeto “Quintas da EPT – Seminários Técnicos em Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica” é uma série de lives que discute 16 estudos presentes no livro “Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica: um campo em construção”. O debate é conduzido pela Diretoria de Estudos Educacionais do Inep e ocorre todas as quintas-feiras, às 10h (horário de Brasília), no canal do Instituto no YouTube. Nas transmissões são discutidos referenciais teórico-metodológicos sobre a avaliação da educação profissional, com o intuito de construir diálogos e propostas voltados para o tema.

Serviço:

Quintas da EPT – Seminários Técnicos em Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica

Quando: Quinta-feira, 13 de maio, a partir das 10h (horário de Brasília)

Onde: Canal do Inep no YouTube

 

Fonte: MEC