Primeiros socorros na escola é tema de webinário
Notícias
setembro 21, 2023

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, o Ministério da Educação (MEC) realizará um webinário em parceria com os ministérios Público do Trabalho (MPT) e da Saúde (MS) sobre a Lei Lucas (Lei n.13722/18), que torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros nas escolas. Durante o evento, será lançada a revista MPT em Quadrinhos sobre o mesmo tema, e ele será transmitido ao vivo pelo canal do MEC no YouTube, das 10h às 12h (horário de Brasília).

Essas ações fazem parte do projeto Segurança e Saúde nas Escolas, conduzido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério Público do Trabalho e Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (SIT/MTE). O objetivo é promover uma cultura de prevenção de doenças e acidentes relacionados ao trabalho por meio da conscientização e educação de estudantes brasileiros, desde a pré-escola até o ensino médio.

Os convidados incluem Alessandra Begalli e Andréa Zamora, mãe e tia de Lucas Begalli, respectivamente, que dá nome à Lei Lucas de primeiros socorros nas escolas. Elas são coautoras do projeto de lei que originou a legislação. Também participarão o médico Erick Curi, professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e coordenador do projeto Salve uma Vida, juntamente com Erika Tonelli, da Organização Não Governamental Aldeias Infantis SOS, ambos colaboradores na elaboração e revisão da revista MPT em Quadrinhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Básica (SEB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT)