Iniciada a complementação da inscrição postergada no Fies
Notícias
Gabrielle Boeze fevereiro 8, 2024

Começa nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, o período de complementação da inscrição postergada para os estudantes pré-selecionados nos processos seletivos do primeiro ou do segundo semestres de 2023 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que tenham inscrição com conclusão adiada para o primeiro semestre de 2024. O procedimento deve ser realizado até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 9 de fevereiro, pelo  Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.    

Validação  Após a complementação da inscrição postergada, o candidato deverá validar suas informações em até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior, por meio da entrega física ou digital da documentação exigida. O prazo é contado a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição do estudante no Fies.    

Depois da validação pela CPSA, também é necessário que o candidato valide suas informações no agente financeiro, em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela Comissão. A entrega da documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação pode ser física ou digital e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, é preciso formalizar a contratação do financiamento.   

Fies  O Fundo de Financiamento Estudantil foi instituído pela Lei n. 10.260, de 12 de julho de 2001, com o objetivo de conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas aderentes ao programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).    

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, Sesu