Inscrições abertas para responsáveis técnicos no Arcu-Sul
Notícias
julho 18, 2023

As inscrições para atuar como responsável técnico no Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do Mercosul e Estados Associados (Arcu-Sul) continuam abertas até a próxima sexta-feira, 21 de julho.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico. O Inep disponibilizará um curso de formação na plataforma Moodle para todos os servidores do Instituto que se inscreverem. É importante destacar que essa função possui relevância no interesse público e não é remunerada. A instituição de educação superior avaliada arcará com as despesas de estadia, alimentação, traslado local e passagens aéreas.

O Arcu-Sul é um sistema que avalia e credencia cursos universitários no âmbito do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e em nações associadas ao bloco.

Seu objetivo é garantir publicamente os níveis de qualidade acadêmica e científica dos cursos. As comissões consultivas, coordenadas pela Rede de Agências Nacionais de Acreditação (Rana), elaboram os critérios do sistema. O Inep foi designado pelo Ministério da Educação (MEC) para essa função.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep