Locais de prova estão disponíveis no Sistema Enade
Notícias
Gabrielle Boeze novembro 21, 2023

Os estudantes inscritos no Enade 2023 que completaram o Questionário do Estudante podem acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição no Sistema Enade. O documento contém informações cruciais, como o local e horário da prova, documentos necessários no dia do exame e detalhes sobre atendimentos especiais, se solicitados e aprovados.

A recomendação do Inep é que, embora não seja obrigatório, os participantes levem o cartão de confirmação no dia do exame. É responsabilidade dos participantes verificar antecipadamente o horário e o local da prova, além de portar a documentação de identificação conforme especificado no Edital nº 37/2023.

As provas do Enade 2023 serão aplicadas no próximo domingo, 26 de novembro, nas 27 unidades da Federação. Nesta edição, estão inscritos 408.037 estudantes concluintes.

O Enade avalia o desempenho de concluintes de cursos de graduação, considerando os conteúdos programáticos, competências e habilidades necessárias à formação geral e profissional, além da atualização em relação à realidade brasileira e mundial.

Em 2023, serão avaliados cursos de bacharelado em diversas áreas, como agronomia, arquitetura, enfermagem, engenharia, medicina, odontologia, entre outros. Além disso, serão avaliados cursos de tecnologia em estética, gestão ambiental, radiologia, gestão hospitalar, segurança no trabalho e agronegócio.

Acesse o Sistema Enade
Saiba mais sobre o Enade

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep