MEC promove ciclo de seminários sobre o Programa Escola em Tempo Integral
Notícias
julho 25, 2023

O Ministério da Educação (MEC) realizará o ciclo de seminários intitulado “Programa Escola em Tempo Integral: princípios para a Política de Educação Integral em Tempo Integral” nas cinco regiões do país. O objetivo é desenvolver um documento nacional com princípios orientadores para a implementação da educação integral em diferentes etapas e modalidades da educação básica.

Inscrições abertas para diversos públicos

O evento tem como público-alvo as redes de ensino, associações de redes públicas de ensino, universidades, pesquisadores, fóruns de conselhos, organizações da sociedade civil e ministérios envolvidos na agenda educacional. Para participar do seminário, é necessário fazer a inscrição pela página do evento no portal do MEC. As inscrições já estão abertas para o seminário na região Centro-Oeste e também serão abertas para interessados de outras regiões, de acordo com as vagas remanescentes.

Conferência de abertura virtual e seminários presenciais em todas as regiões

A conferência de abertura do ciclo de seminários ocorrerá de forma virtual, transmitida pelo canal do MEC no YouTube, no dia 1º de agosto, às 19h (horário de Brasília). O tema abordado será “Passado, presente e futuro da Educação Integral”. Posteriormente, serão realizados os seminários presenciais, de agosto a outubro, em todas as regiões do Brasil, com a seguinte programação:

Acesse também:

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da SEB