MEC promove seminário de formação para Renalfa
Notícias
Gabrielle Boeze novembro 21, 2023

O MEC realizará o 2º Seminário do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada em Curitiba, de 21 a 24 de novembro, para formação da Renalfa. O evento visa a troca de ideias e estratégias para impulsionar as metas do Compromisso, moldando o futuro da alfabetização no Brasil. Org

anizado pela Cogealf/SEB/MEC, em parceria com o Consed, Consec e Undime, o Seminário oferecerá orientações, compartilhamento de experiências e oficinas. Autoridades da SEB/MEC marcarão presença, e a abertura solene ocorrerá em 21 de novembro, com palestra sobre o regime de colaboração das políticas educacionais.

Criança AlfabetizadaO Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, lançado pelo governo federal em junho, visa garantir o direito à alfabetização de todas as crianças no país por meio da colaboração entre União, Estados, Distrito Federal e Municípios. A meta é alcançar 100% de alfabetização até o final do 2º ano do ensino fundamental. A política também busca a recomposição das aprendizagens, com foco na alfabetização de todas as crianças matriculadas nos anos 3º, 4º e 5º, afetadas pela pandemia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da SEB