MEC prorroga prazo de recebimento dos Planos de Ação
Notícias
outubro 1, 2021

O Ministério da Educação (MEC) receberá os Planos de Ação das escolas indicadas a participarem do Programa Educação e Família até o dia 7 de outubro. O documento é pré-requisito para as escolas receberem recursos pelo PDDE Educação e Família e iniciarem as atividades.

O Plano de Ação deverá conter as propostas que buscam gerar integração com as famílias dos alunos. Diretores, professores e toda a equipe envolvida provocarão reflexões sobre a importância dos familiares no acompanhamento da vida escolar e na construção do projeto de vida do estudante.

“Esse Programa foi criado como uma resposta às rápidas mudanças que ocorreram na educação por conta da pandemia. Se a escola entrou nas casas e aproximou as famílias da vida escolar do estudante, é hora de manter e potencializar essa relação”, declara o diretor de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação, Renato Brito.

Foram selecionadas 5.755 escolas para esta primeira etapa do Programa. O total de recursos destinados será de R$ 16 milhões, com o objetivo de custear e facilitar a execução das atividades com as famílias. No ano que vem, o Programa abrangerá 17 mil escolas, repassando um total de R$ 48 milhões às instituições públicas participantes.

Saiba mais sobre o Programa Educação e Família

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB