Novos Caminhos busca especialistas para avaliar projetos sobre inovação
Notícias
15 de junho de 2020

Inovação, empreendedorismo, iniciação tecnológica e metodologias ativas de aprendizagem com foco na Economia 4.0 são temas dos projetos que serão fomentados pelo programa Novos Caminhos, na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Para atuarem na seleção e na avaliação desses projetos, o programa vai credenciar especialistas nesses assuntos, a partir de um edital publicado nesta semana.

A iniciativa é uma parceria do Ministério da Educação com o Instituto Federal do Espírito Santo. Os candidatos podem se inscrever entre os dias 19 e 30 deste mês, por meio de link disponível no site da instituição. A seleção se destina a especialistas com experiência na área. O edital apresenta uma descrição completa dos perfis e das comprovações requeridas.

Depois de uma análise documental, os especialistas selecionados participarão de uma capacitação. Depois disso, eles vão compor um banco que pode ser acionado para avaliação dos projetos. Para cada avaliação concluída de forma remota, os especialistas serão remunerados com R$ 100. No caso de atividades que exijam avaliações presenciais, a mesma remuneração será paga por hora de atividade, conforme agenda de trabalho preestabelecida. O credenciamento terá validade de 24 meses.

Fonte: MEC