MEC realiza, nesta terça-feira (31), o II Fórum Nacional de Coordenadores Locais do programa Tempo de Aprender
Notícias
agosto 31, 2021

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Alfabetização (Sealf), realiza nesta terça-feira (31/08), a partir das 14h, o II Fórum Nacional de Coordenadores Locais do programa Tempo de Aprender. A transmissão do evento será realizada virtualmente e poderá ser acompanhada pelo canal do MEC no YouTube.

O programa Tempo de Aprender é uma iniciativa da Sealf, instituído de modo a contemplar os fatores fundamentais para alcançar a efetiva aprendizagem da leitura e da escrita, no âmbito da alfabetização.

Na ocasião, serão repassadas aos coordenadores locais do Programa, de forma objetiva, todas as instruções necessárias para a execução segura dos recursos financeiros do PDDE-Alfabetização. Serão apresentadas também as avaliações formativas do Tempo de Aprender e o funcionamento do 1º Ciclo de Formação Continuada para Docentes.

O evento proporciona aos coordenadores locais o entendimento sobre  normativos, eixos, ações, calendário e portal que envolvem o funcionamento do Programa.

Participarão do fórum o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro; o secretário de alfabetização, Carlos Nadalim, e o diretor de políticas de alfabetização, Fábio Gomes.

Além dos coordenadores locais estão convidados todos os pais, estudantes, gestores escolares, professores e a população em geral para acompanharem o evento virtualmente.

Acesse o canal do MEC no YouTube.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC