Ministério da Educação seleciona projetos inovadores
Educação
agosto 17, 2022

O Ministério da Educação finalizou o processo de seleção de projetos inovadores, que foram apresentados por escolas da rede pública ofertantes dos anos finais do ensino fundamental. O resultado já foi comunicado às escolas que apresentaram o projeto, e será publicado no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

Os projetos serão implementados e executados no período de cinco anos, e receberão apoio financeiro de R$ 500 mil, sendo R$ 100 mil por ano.

O Edital integra o Eixo Inovação do Programa Brasil na Escola, cujo objetivo é fomentar ações inovadoras com a finalidade de estimular as redes de ensino na elaboração e implementação de novos modelos pedagógicos para o aprimoramento das estratégias de ensino/aprendizagem, favorecendo a criação de banco de práticas de excelência, previamente testadas e avaliadas.

O Ministério da Educação, por meio da Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Básica já realizou uma primeira reunião com representantes das secretarias e escolas que tiveram seus projetos selecionados. A reunião teve por objetivo orientar sobre as próximas etapas para implementação dos projetos.

Programa Brasil na Escola

O Programa tem o objetivo de induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental. Saiba mais aqui (https://www.gov.br/mec/pt-br/brasil-na-escola).

 

FONTE: Assessoria de Comunicação do MEC com informações SEB