Novidade no Sistema de Gestão da Alfabetização (SisAlfa)
Notícias
agosto 19, 2021

Foi disponibilizado, na segunda-feira (09), o preenchimento do Plano de Atendimento do Sistema de Gestão da Alfabetização (SisAlfa) aos estados e municípios que aderiram ao programa Tempo de Aprender. As escolas deverão preencher o plano até o próximo domingo (15), para se tornarem aptas a receber o recurso do assistente de alfabetização.

O SisAlfa foi cuidadosamente arquitetado para intermediar as ações de execução dos programas de alfabetização do Ministério da Educação (MEC), oferecendo um ambiente amigável e de fácil navegabilidade, para levar ao usuário um ambiente tecnológico seguro e ágil em todo o processo. É por meio do SisAlfa, por exemplo, que os diretores das escolas do 1º e 2º ano do ensino fundamental devem preencher informações do Plano de Atendimento para o recebimento dos recursos do PDDE Alfabetização.

A ferramenta integra o programa Tempo de Aprender, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Toda a execução do Programa é realizada por meio do SisAlfa.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sealf