O 8º EpePE acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro de forma completamente on-line e gratuita
Notícias
agosto 19, 2021

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) lançou o site do 8º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (EpePE), que divulga as principais informações sobre o evento. O EpePE, organizado pela Fundaj, acontecerá durante o período de 23 a 25 de novembro deste ano e traz como temática “Educação: Esperançar em tempos de crises”. Devido à pandemia da Covid-19, além de gratuito, o Encontro será totalmente online.

O evento é direcionado a estudantes, professores, pesquisadores e ativistas de movimentos sociais que sejam da área de educação. Entre os dias 23 de agosto e 23 de setembro, aqueles que desenvolvem trabalhos educativos, desde que devidamente inscritos no EpePE, podem submeter seus projetos para serem divulgados no Encontro. Os trabalhos poderão ser submetidos nas seguintes modalidades: artigo completo; resumo expandido; ou relatos de experiências. Para mais informações sobre a inscrição de trabalhos, clique aqui.

No total, serão 21 eixos temáticos, que serão distribuídos em conferências, mesas simultâneas e apresentação de trabalhos. O tema central do EpePE foi decidido em conjunto entre a Fundaj e os parceiros institucionais do evento. O objetivo é promover uma discussão sobre o atual cenário educacional brasileiro, uma vez que a pandemia trouxe diversas dificuldades à educação. Os quatro parceiros do evento são: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE),  Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE),  Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Acesse o site do 8º EpePE, clicando aqui.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Fundaj