Os estudantes e as instituições de ensino têm prazo até o dia 5 de fevereiro para solicitar dispensa das provas da edição 2019 do Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.
O prazo para a análise e a deliberação dos pedidos termina no dia 10 de fevereiro. O estudante pode pedir dispensa nos casos de acidentes, assalto, casamento, extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação, luto e acompanhamento de cônjuge transferido de município pelo empregador.
Outros motivos são problemas de saúde, maternidade ou paternidade, atividade acadêmica, concurso público ou processo seletivo de trabalho, intercâmbio, privação de liberdade e trabalho.
Já as instituições podem solicitar a dispensa dos alunos que não puderam fazer a prova do Enade devido a compromissos acadêmicos, como atividade curricular e intercâmbio. Nos dois casos, o estudante precisa preencher um questionário e enviar a documentação prevista no edital.
Os pedidos são submetidos às instituições de educação superior e ao Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O Enade avalia o rendimento dos formandos dos cursos de graduação.
Fonte: EBC
Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://2em1consultoria.com.br/noticias/