Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado: inscrições abertas até 28 de agosto
Notícias
agosto 15, 2022

Estão abertas até 28 de agosto, as inscrições para o Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado – Edição 2022, que celebra a atuação de cidadãos e entidades responsáveis por atividades voluntárias de relevante interesse social com impactos transformadores na sociedade. Interessados podem se cadastrar gratuitamente e realizar o login no portal do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado.

A edição deste ano deve premiar as 20 melhores iniciativas brasileiras desenvolvidas no país nos últimos 12 meses, em caráter regional. São quatro categorias qualificadas – voluntariado nas Organizações da Sociedade Civil; voluntariado no Setor Público; voluntariado Empresarial; e indivíduos voluntários (pessoa física). A cerimônia de premiação acontecerá em novembro.

Os critérios de avaliação são incentivo ao voluntariado; impacto transformador no público beneficiado pela iniciativa de voluntariado e quantitativo de público beneficiado diretamente com a iniciativa; contribuição da iniciativa ao público beneficiado conforme os eixos temáticos do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado; sustentabilidade da iniciativa; inovação social, entre outros.

Instituído pelo Decreto nº 9.906, de 9 de julho de 2009, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, coordenado pela Casa Civil da Presidência da República, fomenta a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo e engajamento social.

Inscrições: https://www.gov.br/patriavoluntaria/home

Portaria que regulamenta o Prêmio:

https://www.gov.br/patriavoluntaria/api/uploads/arquivo/200/arquivo.pdf

Novo cronograma do prêmio:

PORTARIA Nº 676, DE 5 DE AGOSTO DE 2022…OSTO DE 2022 – DOU – Imprensa Nacional (www.gov.br)

 

FONTE: Assessoria de Comunicação do MEC com informações da SECOM