Programa Mais Médicos alcança recorde de inscrições com mais de 34 mil profissionais
Notícias
junho 2, 2023

O Programa Mais Médicos conquistou um marco histórico, com o número de 34.070 profissionais se inscrevendo, dos quais 19.652 são médicos brasileiros com registro no país. Essa quantidade representa o maior número de inscrições desde a criação da iniciativa em 2013, durante o governo da presidente Dilma Rousseff. O prazo para inscrições encerrou-se na quarta-feira (31).

Além disso, na próxima etapa, iremos publicar as inscrições validadas, prevista para esta quinta-feira (1º). Em seguida, abriremos um período para recursos e, por fim, divulgaremos os resultados finais. Esperamos anunciar a confirmação das vagas e dos locais escolhidos pelos candidatos a partir de 16 de junho, com o início das atividades médicas previsto para o final do mês.

É importante ressaltar que daremos prioridade aos médicos brasileiros com registro no país na ocupação das vagas disponíveis. Caso não tenhamos o preenchimento por médicos com registro no país, as vagas serão ocupadas por brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com o Registro do Ministério da Saúde (RMS).

Aqui estão mais detalhes sobre as inscrições:

Fonte: Ministério da Saúde