Publicado o relatório do Education at a Glance 2023
Notícias
setembro 12, 2023

No dia 12 de setembro, foi divulgado o relatório do Education at a Glance (EaG) 2023, um estudo internacional que fornece indicadores para comparar os sistemas educacionais de 49 países. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Brasil foi responsável pela coleta e análise dos dados brasileiros, apresentando as principais estatísticas do estudo.

O EaG é coordenado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e, nesta edição, concentra-se na educação profissional. O relatório examina o nível de escolaridade da população, o acesso à educação, os investimentos no setor e aspectos relacionados aos professores.

Um dos objetivos do EaG é apoiar a revisão e formulação de políticas educacionais com base em informações comparáveis globalmente. O relatório anual faz parte do Programa Indicators of Education Systems (INES) da OCDE, no qual o Inep participa de acordo com os cronogramas e critérios internacionais, permitindo a inclusão do Brasil no documento. A participação contínua no programa também contribui para o aprimoramento de metodologias e conhecimento nos processos de coleta e análise de dados em outros projetos do Instituto.

Acesse o relatório completo do EaG 2023 para obter mais detalhes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep