Revalida 2023/2: resultado da prova objetiva será divulgada em 13/09
Revalida
setembro 6, 2023

O resultado definitivo da prova objetiva do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/2 será divulgado no dia 13 de setembro, o que representa uma alteração em relação à data anteriormente prevista, que era para a próxima sexta-feira, dia 8.

A retificação do cronograma foi oficialmente anunciada no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira, dia 5. Essa mudança também se aplica às notas provisórias da prova discursiva e às versões definitivas do gabarito e do padrão de resposta.

Dessa forma, o período para apresentação de recursos em relação ao resultado provisório estará aberto de 13 a 18 de setembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará o resultado final da primeira etapa em 2 de outubro.

As provas teóricas do Revalida 2023/2 foram aplicadas durante o mês de agosto em nove cidades brasileiras, que são: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep