Revalida 2023/1: nota de corte será 60,722
Notícias
maio 18, 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (18), a divulgação da nota de corte de habilidades clínicas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/1.

Além disso, para serem aprovados na segunda etapa, os participantes precisam tirar, no mínimo, 60,722 pontos de 100 (nota máxima). O exame será aplicado nos dias 24 e 25 de junho.

A prova de habilidades clínicas é estruturado em um conjunto de 10 estações, em que o participante deverá realizar tarefas específicas das cinco grandes áreas:

Acesse o edital clicando aqui.

O que é o Revalida? 

Revalida – Composto por duas etapas (teórica e prática), o Revalida aborda, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva.

Confira também:

  1. Divulgada cartilha de orientação jurídica do programa Revalida
  2. Edital do Enem 2023 é publicado nesta segunda-feira (8)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep