Senado
Senado rejeita emenda para descontos em mensalidade
Notícias
3 de abril de 2020

A Emenda n° 34 que tratava de descontos nas mensalidades estudantis foi rejeitada hoje durante votação no Senado do PL nº 1179/2020, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório.

O tema preocupa muito o setor de educação particular, já que tem sido objeto de monitoramento e ações.

Para evitar que a emenda prosperasse, o FORUM entrou em contato com senadores através da Profa. Amabile e de outros membros da diretoria e lideranças do setor que se empenharam neste propósito. O Sen. Izalci mais uma vez se mostrou sensível aos graves prejuízos e, assim, junto ao Sen. Oriovisto, apoiaram nossa ação.

Em outra frente, foram enviados ofícios a 37 senadores, entre os quais estão membros da mesa diretora e da Comissão de Educação, além das lideranças partidárias. Os ofícios alertando para o problema e pedindo apoio foram encaminhados por meio de correio eletrônico e confirmados por ligação telefônica que buscavam destacar a importância do tema. Nossa assessoria também envio no wzap dos senadores e fez contatos com alguns assessores, como os da relatora, Sen. Simone Tebet.

Todos esses esforços foram fundamentais e certamente se somaram a outros feitos diretamente pelas instituições para alcançarmos esse êxito. Entretanto, precisaremos estar atentos e mobilizados contra ameaças crescentes.

 

Fonte: Ação Fórum

Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://2em1consultoria.com.br/noticias/

Em nosso instagram e na página do facebook:

https://www.instagram.com/2em1consultoria/

https://www.facebook.com/2em1consultoria