Simpósios dos eixos temáticos marcam segundo dia da CRES+5
Notícias
Gabrielle Boeze 14 de março de 2024

En español 

In English 

O segundo dia da CRES+5 — reunião de prosseguimento da III Conferência Regional de Educação Superior (CRES) — está sendo realizado nesta quinta-feira, 14 de março, com simpósios dos seis eixos temáticos restantes e a mesa-redonda de debates. A expectativa é que 2 mil pessoas compareçam ao evento, que ocorre de 13 a 15 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).  

A CRES+5 é promovida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Instituto Internacional da UNESCO para a Educação Superior na América Latina e no Caribe (UNESCO-IESALC) e com o Espaço Latino-Americano e Caribenho de Educação Superior (Enlaces).   

Programação – A abertura do segundo dia está prevista para as 8h30 (horário de Brasília), com conferência de Nilma Lino Gomes, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. A atividade será transmitida ao vivo no canal do MEC no YouTube 

Entre as 10h e 12h, ocorrerão os simpósios dos seguintes eixos temáticos: 

Já à tarde, entre 13h30 e 15h30, estão previstos os simpósios dos últimos três eixos temáticos:  

Após a pausa para o café, entre 16h e 18h30, haverá a última mesa-redonda do evento. Ela vai reunir os coordenadores dos eixos temáticos de 7 a 12, que farão um resumo dos debates ocorridos nos simpósios da quarta-feira, 13 de março. A mesa-redonda também terá transmissão ao vivo no canal do MEC no YouTube. Veja a programação completa. 

A reunião de acompanhamento da CRES 2018, conhecida como CRES+5, é direcionada a diversos públicos interessados na educação superior no continente. Foram realizadas atividades preparatórias, como reuniões presenciais e consultas públicas virtuais, para debater os 12 eixos temáticos da conferência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC