Técnicos e gestores educacionais da Região Sudeste recebem capacitação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola
Notícias
outubro 20, 2021

Com financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o curso Trilhas do PDDE foi desenvolvido pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sudeste (Cecampe Sudeste), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Voltado para a formação de gestores, conselheiros e demais agentes envolvidos com a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), a capacitação a distância teve o objetivo de orientar sobre o uso correto dos recursos financeiros do PDDE, em conformidade com as normativas operacionais vigentes.

Realizado entre 8 de setembro e 18 de outubro, o curso abordou os seguintes temas: Gestão Democrática, Equidade e Educação Social e Etnicamente Referenciada. As temáticas foram escolhidas com o intuito de contribuir para que os gestores aprimorem suas funções em relação ao PDDE, otimizando a adesão, o funcionamento, a prestação de contas e o uso consciente dos recursos recebidos do governo federal.

Houve a participação de 312 cursistas de municípios do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. O curso também atendeu agentes de escolas municipais de Carandaí (MG).

Para a próxima formação, serão contempladas unidades de ensino de todo o Estado de Minas Gerais. Para esse curso, as inscrições começarão ainda neste mês. A capacitação será destinada aos municípios que ainda não aderiram ao PDDE e para aqueles com baixo Ideges (Índice de Desenvolvimento da Gestão Descentralizada do PDDE). Serão oferecidas mais de mil vagas.

Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail contatocecampeufu@gmail.com ou no perfil do Cecampe Sudeste no Instagram (@cecampesudeste).

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do FNDE.