Sisu 2023: inscrições se encerram nesta quinta-feira (22); sabia como participar
Notícias
junho 22, 2023

O prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2023 encerra nesta quinta-feira, 22 de junho. Os candidatos têm até as 23h59 (horário de Brasília) para realizar suas inscrições através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu. Nesta segunda edição do programa, estão sendo oferecidas 51.277 vagas em 1.666 cursos de 65 instituições de educação superior.

Consulte as vagas disponíveis no Sisu

Os candidatos podem consultar as vagas disponíveis no Sisu por curso, instituição e município através do Portal Único de Acesso. Para isso, o Edital nº 7/2023 contém todas as informações e procedimentos referentes a essa segunda edição de 2023 do Sisu.

Fonte: Ministério da Educação, 2023.

Realize sua inscrição no Sisu

Para se inscrever, é necessário que o participante esteja cadastrado no Login Único do governo federal. Caso já possua cadastro, basta fazer o login utilizando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha. As inscrições para o Sisu são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal Acesso Único.

Escolha suas opções de vaga e faça a inscrição

O candidato pode selecionar até duas opções de vaga em instituições de educação superior participantes do processo seletivo do Sisu. Durante a inscrição, é necessário indicar, em ordem de preferência, as vagas escolhidas, informando o local de oferta, o curso e o turno desejados. Além disso, é preciso informar a modalidade de concorrência, conforme estabelecido no edital.

Possibilidade de alteração e cancelamento de inscrição

Durante o período de inscrição, o candidato tem a possibilidade de alterar suas opções ou cancelar a inscrição, desde que verifique e confirme suas escolhas antes do prazo final. A classificação no processo seletivo do Sisu será baseada na última alteração realizada e confirmada no sistema.

Divulgação dos resultados do Sisu 2023/2

O Ministério da Educação (MEC) divulgará o resultado das inscrições no processo seletivo do Sisu 2023/2 no dia 27 de junho, através do Portal Acesso Único. Além disso, os candidatos também poderão conferir o resultado diretamente nas instituições de educação superior em que se inscreveram.

Confira o cronograma completo do processo seletivo do Sisu 2023/2:

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Superior.