Concurso do MEC 2023: confira as atualizações sobre o certame!
Notícias
22 de junho de 2023

Confira o número de vagas e requisitos educacionais.

De acordo com a notícia publicada nesta quinta-feira (22) pelo G1, o Ministério da Educação (MEC) recebeu autorização para realizar um novo concurso público visando o preenchimento de 220 cargos de nível superior em seu quadro de pessoal.

Além disso, o MEC também obteve permissão para abrir um certame para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que desempenha um papel operacional importante.

O anúncio dos concursos foi feito pelo Ministério da Gestão e Inovação na sexta-feira, dia 16. Ao todo, serão disponibilizadas 4.436 vagas em 20 órgãos do governo federal.

  1. Data de Autorização do Concurso: O concurso recebeu autorização em 16 de junho de 2023, conforme a portaria Nº 2.384, publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
  2. Cargo, Requisitos Educacionais e Número de Vagas: O cargo em questão é o de Técnico em Assuntos Educacionais, que exige nível superior, com um total de 220 vagas disponíveis.
  3. Próximos Passos: De acordo com a portaria, o edital de abertura do concurso público deverá ser lançado em um prazo de até seis meses, a contar da data de publicação do documento, ou seja, até dezembro de 2023.

Após a divulgação do edital, será respeitado um período mínimo de dois meses para a realização da primeira prova do certame.

Fonte: Portal de notícias G1